Decoração: Cobogós

Uma Comunicação - Artefacto

Fonte: Google

 

Olá meninas,

Quanto tempo que não falo e não posto sobre decoração né? Por isso trago hoje uma decoração que é usada a muito, mas muito tempo e até hoje é utilizada, sendo que com a tecnologia, os cobógos se adequaram e estão vindo com uma força incrível nos ambientes modernos. Eu não sou muito a favor dos cobogós antigos, nunca achei uma estética bonita, mas sempre foi funcional, sendo que hoje em dia está se adequando ao ambiente, deixando o ambiente mais bonito e criativo.

O cobogó nada mais é, que um elemento vazado que foi criado para trazer maior ventilação e luminosidade ao ambiente, um elemento com espaços proporcionais para que circule uma ventilação adequada que foi feito na década de 20 por três engenheiros Amadeu Coimbra, Ernest Boeckmann e Antônio de Góis em Recife, mas só ganhou uma proporção maior na década de 50 e 60 pela arquitetura moderna, na época era feito de cimento, mas como a tecnologia avançou tanto, que hoje em dia você já encontra com diversos materiais, seja em madeira, cerâmica, porcelana, vidro entre outros.
O cobogó sempre foi utilizado nas fachadas, hoje em dia está sendo mais utilizado para substituir paredes comuns, como uma divisória para integrar um ambiente ao outro, uma ótima ideia para uma sala de estar, sala de jantar, uma área de serviço e inclusive em quartos, dando um destaque e deixando o ambiente mais personalizado.

Fonte: Google

Fonte: Google

Fonte: Google

Fonte: Google

Fonte: Google

Beijinhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s