Hairstylist carioca ensina como usar glitter nos cabelos

1Olá minhas divas,

Hoje eu trago uma mega novidade para vocês. Vocês sabem que agora eu só faço cabelo com o Paulo Mazanandê e já falei dele aqui no blog algumas vezes e como o Carnaval está chegando, ele trouxe uma novidade que é usar glitter nos cabelos.

Nessa época de Carnaval, o glitter é um acessório fundamental para quem quer desfilar em grande estilo pelas ruas das capitais acompanhando os bloquinhos ou para quem vai desfilar na Avenida. Além do rosto e do corpo, é possível usar as purpurinas no cabelo, compondo todo o estilo de uma fantasia ou de um look pensando especialmente para a data. 

O hairstylist Paulo Mazanandê, que atende no Salón Cabelo e Art, na Barra da Tijuca, revela as dicas para usar o glitter no cabelo.

“Eu indico usar glitter de maquiagem, já que é feito especialmente para não machucar a pele. Os glitters de papelaria são feitos com caquinhos de vidro e podem, eventualmente, causa algum machucado, se cair nos olhos ou se for esfregado na pele. A minha dica é pegar a quantidade ideal de gel ou creme para pentear, de acordo com o comprimento dos cabelos e em um pote, misturar a purpurina no cosmético. Depois, aplicar nos fios”, revela o especialista.

Mazanandê também informa algumas tendências para usar o glitter nos cabelos. “Pode ser aplicado para marcar a raiz dos cabelos, com bastante quantidade de glitter, dá para fazer um desenho bem forte brilhante na risca e ainda aproveitar para fazer um penteado, como um rabo de cavalo de lado, um coque alta ou dois coquinhos. Também podemos ousar o efeito slick hair, deixando os cabelos com aparência de molhados, que dá um visual bem sexy e ao mesmo tempo com glitter, o que fica puro charme”, indica o hairstylist.

Para tirar o glitter dos cabelos após a festa, Mazanandê indica que os cabelos sejam lavados com shampoo e bastante condicionador nas pontas, já que cabelos secos tendem a ressecar pelo uso do gel. “Quem tem cabelo seco pode usar o creme para pentear e misturar no glitter. Outra dica importante é tentar não dormir com glitter nos cabelos, já que quanto mais tempo fica em contato com a pele, mais grudado ele fica”, finaliza o especialista.

Um ótimo final de semana! 🙂 ❤

Anúncios

12 respostas em “Hairstylist carioca ensina como usar glitter nos cabelos

  1. Ficou legal, eu não sabia que dava pra usar o glitter no cabelo assim não. Agora você citou sobre o de papelaria e achei muito importante, estou vendo pessoas usarem o glitter de papelaria nos olhos porque não acham o específico de maquiagem.
    O pigmento é próprio para os olhos, mas esses de papelaria eu acho grosso, acho um perigo.
    Que bom que você alertou e também ensinou como tirar do cabelo, já pensou eu usar e ficar doida pra tirar e não conseguir.rsrs
    bjs
    #ascariocasby

  2. Adorei a dica, já tinha visto de relance. Eu tento nem usar pois irá bater um desespero se não sair kkkk adorei o post beijos

    #ascariocasby

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s