The Hostel Vila Mariana

Olá minhas divas,

Quem me acompanha no Instagram viu que na semana passada eu fui com a minha irmã e mais três amigas conhecer São Paulo. E hoje eu venho contar para vocês sobre a nossa estadia no The Hostel.

O The Hostel possui 8 hostels no Brasil (3 em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro e 4 na Bahia) e nós nos hospedamos no The Hostel Vila Mariana que fica na Rua Domingos de Morais, 775 – Vila Mariana.

Nós chegamos na Cidade de São Paulo no sábado (29/06) por volta das 5:00 da manhã e fomos deixar nossas mochilas no Hostel. O check in é às 14:00 horas e o check out às 11:00 horas.

O hostel é muito bem localizado, está à 3 minutos a pé da estação de metrô Ana Rosa e 40 minutos até o MASP na Avenida Paulista.Vocês repararam na fachada no Hostel? Eu fiquei apaixonada pela fachada! Esse castelo foi construído por volta de 1900 e o estilo dele é mourisco desenvolvida pelos árabes na Península Ibérica.

O Hostel tem muita arte, tem em toda a recepção, na escada para o 1º pavimento e vocês sabem o quanto eu amo arte. E em determinados ambientes eles colocaram papel de parede, deixando o ambiente diferente, colorido, dando mais alegria e amor.Nós ficamos em um quarto compartilhado para 9 pessoas com banheiro compartilhado. Ficamos em treliche, são confortáveis com um ótimo edredom que me esquentou muito, já que a noite em SP é fria, com armários grandes, coube tudo no armário. A diária inclui roupa de cama, café da manhã e internet wi-fi. O Café da manhã é simples e bom. Tem pouca variedade de coisas, mas a variedade atende aos padrões de um hostel. Obs: Você que lava a louça do seu café da manhã.

Vamos as minhas considerações. O Hostel não tem elevador, já que é um prédio antigo, apesar de ser reformado por dentro, não é um local apropriado para cadeirantes e idosos, por exemplo, pois só escadas dão acesso as áreas.

Um grande beijo e até amanhã! ❤

Anúncios

48 respostas em “The Hostel Vila Mariana

  1. Eu achei o lugar super aconchegante e caseiro. As melhores coisas são simples.
    Um dia quero viajar para conhecer SP também. Bjus

  2. Adorei esse hostel, uma pena que não seja tão acessível pra pessoas com deficiência física, já que parece ser tão aconchegante! Adoro a ideia de lavar seus próprios pratos e afins, acho muito interessante para mostrar as pessoas que a sujeira delas é delas. E enfim, post maravilhoso, com certeza me hospedaria!

  3. Oi, tudo bem?
    Nunca fiquei em Hostel, e não sei se teria coragem, exatamente por dividir quarto com muitas pessoas diferentes e desconhecidas. Acredito, porém, que os valores entre hostel e hotel deve ser bem diferentes e o hostel deve caber bem mais no meu bolso. kkkkk’

    Beijos da Lua!!

    • Luna, eu te entendo perfeitamente. Eu também ficava desconfiada.
      Mas cada cama tem locker (armário), é só você levar um cadeado, e se você quer economizar em uma viagem, vale a pena se hospedar em um hostel.

  4. Gostei de conhecer o hostel. Realmente um lugar sem acessbilidade cai muito no meu conceito.rs. Mas em outros pontos está bem bacana. E é a própria pessoa que lava a louça? como assimmmmm?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s