Olá minhas divas,
Quem me acompanha no Instagram viu que na semana passada eu fui com a minha irmã e mais três amigas conhecer São Paulo. E hoje eu venho contar para vocês sobre a nossa estadia no The Hostel.
O The Hostel possui 8 hostels no Brasil (3 em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro e 4 na Bahia) e nós nos hospedamos no The Hostel Vila Mariana que fica na Rua Domingos de Morais, 775 – Vila Mariana.
Nós chegamos na Cidade de São Paulo no sábado (29/06) por volta das 5:00 da manhã e fomos deixar nossas mochilas no Hostel. O check in é às 14:00 horas e o check out às 11:00 horas.
O hostel é muito bem localizado, está à 3 minutos a pé da estação de metrô Ana Rosa e 40 minutos até o MASP na Avenida Paulista.Vocês repararam na fachada no Hostel? Eu fiquei apaixonada pela fachada! Esse castelo foi construído por volta de 1900 e o estilo dele é mourisco desenvolvida pelos árabes na Península Ibérica.
O Hostel tem muita arte, tem em toda a recepção, na escada para o 1º pavimento e vocês sabem o quanto eu amo arte. E em determinados ambientes eles colocaram papel de parede, deixando o ambiente diferente, colorido, dando mais alegria e amor.Nós ficamos em um quarto compartilhado para 9 pessoas com banheiro compartilhado. Ficamos em treliche, são confortáveis com um ótimo edredom que me esquentou muito, já que a noite em SP é fria, com armários grandes, coube tudo no armário. A diária inclui roupa de cama, café da manhã e internet wi-fi.
O Café da manhã é simples e bom. Tem pouca variedade de coisas, mas a variedade atende aos padrões de um hostel. Obs: Você que lava a louça do seu café da manhã.
Vamos as minhas considerações. O Hostel não tem elevador, já que é um prédio antigo, apesar de ser reformado por dentro, não é um local apropriado para cadeirantes e idosos, por exemplo, pois só escadas dão acesso as áreas.
Um grande beijo e até amanhã! ❤
super bacana conhecer esse hostel aqui de SP , é td bem lindo
😉 🙂
Maravilhoso o The Hostel em São Paulo, é muito bom poder conhecer um espaço como esse, achei bastante aconchegante uma ótima indicação bjs.
😉 🙂
Nossa que hostel legal….Boa indicação pra quem vier pra SP!! Já vou indicar para os amigos!
😉 🙂
Linda essa escada, que lugar lindo, amei
😉 🙂
Pelas imagens parece um bom lugar para se hospedar.
E a fachada do Hostel é muito bonita!
Beijinhos,
Aline Magalhães
😉 🙂
que legal, apesar de eu ser de são paulo, nunca tinha ouvido falar desse Hostel, bom saber, acgei super meigo!
😉 🙂
Oi!
Que dica legal 👏 eu adorei o lugar é maravilhoso e bem aconchegante…
😉 🙂
Que legal, é bem pertinho de casa! Vou guardar o nome dessa rede para quando for ao RJ ou Bahia 🙂
😉 🙂
Eu achei o lugar super aconchegante e caseiro. As melhores coisas são simples.
Um dia quero viajar para conhecer SP também. Bjus
😉 🙂
Que interessante esse tipo de hospedagem! O local parecia bem bacana mesmo!
😉 🙂
Nossa o prédio é lindo e achei bem simpático. Perdo do metrê em sampa é tudo de bom!! 😉
😉 🙂
Achei super ok. Mega good vibes. Valeu pela dica.
😉 🙂
Adorei esse hostel, uma pena que não seja tão acessível pra pessoas com deficiência física, já que parece ser tão aconchegante! Adoro a ideia de lavar seus próprios pratos e afins, acho muito interessante para mostrar as pessoas que a sujeira delas é delas. E enfim, post maravilhoso, com certeza me hospedaria!
😉 🙂
Que hostel mais lindinho. Ainda não tive nenhuma experiência. Mas tenho muita vontade.
😉 🙂
Nunca fiquei em hostel em quarto compartilhado. Tenho maior curiosidade. Achei bem arrumadinho esse. Vlw a dica!
😉 🙂
Ahh que gracinha! Achei fofíssimo e amei essa escada! Nunca fiquei num hostel mas super me jogaria nessa experiencia!
😉 🙂
esse hostel parece bem legal e aconchegante
😉 🙂
Muito interessante o lugar, e também a arquitetura. ^^
😉 🙂
Oi, tudo bem?
Nunca fiquei em Hostel, e não sei se teria coragem, exatamente por dividir quarto com muitas pessoas diferentes e desconhecidas. Acredito, porém, que os valores entre hostel e hotel deve ser bem diferentes e o hostel deve caber bem mais no meu bolso. kkkkk’
Beijos da Lua!!
Luna, eu te entendo perfeitamente. Eu também ficava desconfiada.
Mas cada cama tem locker (armário), é só você levar um cadeado, e se você quer economizar em uma viagem, vale a pena se hospedar em um hostel.
esse prédio é muito bonito, amei!
😉 🙂
Olá!
Sempre bom conhecer novos lugares né. Adorei a decoração do Hostel, simples e aconchegante né.. deve ter sido muito gostosa essa experiência! Que venham mais!
beijos!
😉 🙂
Quero muito conhecer São Paulo em breve e adorei essa dica de Hostel! Vou ficar ligada tanto nessa unidade quanto nas das outras cidades para quando viajar ❤
😉 🙂
Gostei de conhecer o hostel. Realmente um lugar sem acessbilidade cai muito no meu conceito.rs. Mas em outros pontos está bem bacana. E é a própria pessoa que lava a louça? como assimmmmm?
Sim! A própria pessoa que lava a louça. É um hostel!
Nossa se alguém tem alguma dúvida sobre como o hostel pode ser bom, basta acessar seu post, né???
😉 🙂