Teste de Ancestralidade – Genera

Olá minhas divas,

O post de hoje é sobre ancestralidade. Você já ouviu falar? Você sabe o que é? Sabe como funciona? Você já fez o seu teste? Eu e minha irmã sempre tivemos vontade de descobrir nossa ancestralidade e graças a empresa Genera nós tivemos a oportunidade.

A empresa Genera é o primeiro laboratório de genética do Brasil que trabalha com testes de ancestralidade e saúde personalizada. Com o nosso DNA a empresa descobre as regiões dos nossos antepassados e os nossos familiares ao redor do Mundo. Isso é genial!

Eles trabalham com três tipos de pacotes e eles estão com uma ótima promoção de Black Friday. Corre para fazer o seu! Eles tem duas formas de exame, o kit que você recebe em casa e é realizado por saliva e o outro é presencial, você vai até o laboratório e a coleta é feita pelo sangue.

Os resultados ficam prontos em até 20 dias úteis, mas por conta da COVID-19 os resultados podem atrasar. E as devoluções das coletas do Rio de Janeiro e São Paulo poderão ser feitas sem custo adicional.

O teste é muito simples de fazer. Você recebe um kit com 2 envelopes (um de amostra e outro de retorno), 3 hastes flexíveis, um passo a passo de como coletar a amostra do DNA, e um código para você fazer o cadastro no site. Quando o seu exame ficar pronto, você vai receber um e-mail e uma mensagem de texto. Em seguida é só fazer o login no site e conferir o resultado.

Você não pode colocar nada na boca por pelo menos uma hora antes de fazer o teste (alimentos, bebidas, pasta de dente, cigarros etc.).

Em seguida você vai passar um cotonete por dentro da bochecha de um lado e o outro cotonete do outro lado da bochecha (um em cada lado), rigorosamente de 1 a 2 minutos (Você só irá usar 2 cotonetes, 1 é reserva).

E em seguida você vai colocar no Correios ou se você for do Rio de Janeiro ou São Paulo o frete é gratuito, mas você precisa entrar em contato com a empresa para o motoboy ir até você para pegar o envelope.

Quando você clicar em cada região do mapa, vai aparecer um texto explicando melhor sobre aquela região, para você entender a origem do seu DNA. Eu achei essa informação muito valiosa, super importante.

Eu fiquei muito surpresa com o meu resultado. Eu estava mega ansiosa e foi muito bom saber um pouco mais sobre os meus ancestrais. O resultado da minha irmã deu um pouco diferente do meu, mas isso é totalmente normal.

“Os seres humanos possuem 23 pares de cromossomos ao todo, sendo 22 deles autossômicos – ou seja, não relacionados ao sexo biológico do indivíduo – mas estes pares não são idênticos. Como esses cromossomos autossômicos (e também os cromossomos sexuais), são herdados de nossos pais, o que ocorre é uma mistura de informações genéticas que acaba sendo passada por gerações ao acaso, fazendo com que 50% dessa informação genética seja proveniente da nossa mãe e os 50% restantes do nosso pai. Dessa maneira, o máximo de DNA que podemos herdar de uma avó é 25% e, consequentemente, de bisavós, 12,5%.” – Genera

O teste que fiz inclui a parte da saúde, que para mim foi sensacional saber um pouco mais. Inclui Genera Nutri, Genera Fit, Genera Skin, Genera Aging Genera You e Genera Farma. Através do DNA você descobre como ter uma alimentação mais adequada ao seu metabolismo e você vai encontrar todas as informações sobre a sua saúde, bem explicadinho.

Eu amei tanto fazer esse teste, descobri tanta coisa, principalmente da minha saúde que foi ESSENCIAL. Com esse teste eu estarei cuidando mais da minha saúde.

E vocês o que acharam? Me contem nos comentários.

Beijinhos! 😉 ❤

30 respostas em “Teste de Ancestralidade – Genera

  1. Olá Ingrid,

    Nunca tinha visto nada do tipo e fiquei realmente surpresa com o seu post. Saber de onde eram os nosso ancestrais é algo muito bacana e me vi tentada a fazer um teste desses para saber mais informações sobre mim. Adorei demais!

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s